Manual da boa escrita







 








 

 

 

de Público




Para comemorar o 15º aniversário do jornal Público, os responsáveis pela publicação diária decidiram reeditar o livro de estilo do jornal diário. Esta publicação não se limita a copiar o texto da sua percursora, mas oferece já uma visão detalhada sobre o jornalismo actual.
Um dos pontos de destaque desta publicação vai para o capítulo onde se fala sobre o Público on-line. Os novos media e as suas potencialidades, assim como, as suas adversidades, são abordadas de forma sucinta e muito coerente num dos novos capítulos deste livro.
Os modos de fazer jornalismo estão cada vez mais transformados. Desde as novas capacidades técnicas disponíveis para os profissionais da área, até às relações entre os jornalistas e as suas fontes. Temas tratados neste manual da boa escrita que serve de modelo a um número significativo de publicações.
Desde aspectos gramaticais até formas de abordar as fontes, existe um pouco de tudo neste manual de jornalismo. Profissionais e amantes da escrita e de notícias têm neste livro uma ferramenta de trabalho bastante importante.