Rumo à final Four
AAUBI em grande

A Liga Universitária de Futsal Masculino continua em grande para a academia da Covilhã. No último encontro, frente ao Politécnico de Coimbra, os atletas ubianos derrotaram os adversários por expressivos (7-0).

Por Hélder Prior


Sete-zero foi o resultado com que a AAUBI “esmagou” o Instituto Politécnico de Coimbra, em mais um jogo a contar para a Liga Universitária de Futsal Masculino.
A primeira parte foi marcada por um domínio avassalador da equipa da casa que, com bastante personalidade, encostou a sua congénere de Coimbra no seu meio campo defensivo. Com tanto domínio não foi, por isso, de estranhar o primeiro golo da AAUBI, apontado por Paulo Bastos, logo ao minuto um, a culminar uma excelente jogada de João Laranjeira no lado direito do ataque. A jogarem de forma organizada e em ataque continuado, os jogadores da AAUBI obrigaram o guarda-redes Bruno Santos a uma série de belíssimas intervenções, até que à passagem do minuto onze, Carlos Santos acabaria mesmo por fazer o dois a zero num remate ao segundo poste a culminar uma das melhores jogadas do encontro. Sem grandes argumentos, o IPC pouco conseguiu incomodar a baliza de Tiago Barbosa e acabou por chegar ao intervalo com uma desvantagem de dois golos. A segunda parte jogou-se a um ritmo bem mais rápido. O IPC, sexto classificado da Liga com sete pontos, apareceu disposto a mudar o rumo dos acontecimentos, mas, continuava sem disciplina táctica. Quem não esteve desatento foi o treinador da AAUBI, Paulo Goulart, que ao aperceber-se da lentidão defensiva da equipa de Coimbra, deu ordens aos seus jogadores para jogarem rápido por foram a surpreenderem o adversário. Surgiria, então, o terceiro golo da AAUBI, segundo de Paulo Bastos, a coroar um belo lance de contra-ataque. A partir daqui o IPC não mais se encontrou e em poucos minutos acabou por consentir mais três golos, apontados, respectivamente, por João Laranjeira, Ricardo Macedo e, novamente, Paulo Bastos. Com o resultado em seis-zero, os jogadores da AAUBI tiraram o pé do acelerador e foi já e ritmo de treino que o melhor jogador em campo, o número dez Paulo Bastos, fechou a contagem em sete-zero para os da casa, apontando, assim, o seu décimo segundo golo do campeonato. Tarde tranquila para a formação da Covilhã, que embora sem deslumbrar, conseguiu mais uma vitória rumo à final four, mantendo-se no primeiro lugar, agora com dezanove pontos.