O encontro que decorreu no pavilhão do INATEL foi muito acompanhado pelos amantes da modalidade
Fitness na Covilhã
Adesão da população
justifica III Master em 2006

Durante dois dias, a Covilhã foi a capital nacional do Fitness. A segunda edição do Master Class promovido pelo INATEL foi um sucesso ainda maior que o do ano passado e, por isso, vai regressar em 2006.


NC / Urbi et Orbi


Cor, alegria e um clima de festa encheram, no último fim-de-semana o Pavilhão do INATEL. O II Master Class de Fitness levou ao recinto 10 professores e mais de 150 praticantes que, durante dois dias, tiveram a oportunidade de praticar variantes menos conhecidas da modalidade, e aprender conceitos novos.
A iniciativa organizada pelo INATEL, com a colaboração da Câmara Municipal, teve ainda uma vertente mais teórica, com vários workshops realizados no edifício da Biblioteca Municipal. Oficinas mais vocacionadas para professores e monitores de academias e estudantes de Desporto da UBI, que tiveram “uma adesão bastante positiva”, afirma Jorge Torrão, coordenador desportivo do INATEL e, juntamente com o técnico Luís Gonçalves, principal mentor do evento.
No pavilhão, a afluência quer de praticantes assíduos, quer de curiosos desejosos de experimentar novas modalidades, também correspondeu às expectativas. E vieram de toda a região, da Guarda a Castelo Branco. Na sua maioria, do sexo feminino. O estigma ainda é grande, como referia Luís Gonçalves ao nosso jornal aquando da apresentação do evento, mas está, segundo técnico, “a esbater-se, porque se trata de uma modalidade moderna, na moda, e que vai ao encontro de um interesse comum aos dois sexos: o exercício físico saudável”.
O sucesso da iniciativa não surpreende Jorge Torrão. Segundo o responsável, “o fitness é uma modalidade que encerra em si acção e emotividade que vão de encontro à necessidade regular de actividade física do cidadão”. A função do INATEL, explica, “é responder a essa necessidade”. Por isso é sem reservas que afirma que o evento é para repetir no próximo ano.