Nc / Urbi et Orbi


Uma peça que recria três lugares ao mesmo tempo

O Teatro das Beiras estreou, sexta-feira, 1, a peça "Perdida nos Apalaches", do dramaturgo espanhol José Sinisterra, que estará em cena até 16 de Abril. "É um espectáculo divertido", explica Fernando Sena, director da companhia profissional sedeada na Covilhã, acrescentando que "a história tem muito a ver com o mundo do associativismo, que estará próximo da realidade de muitas pessoas".
"Perdida nos Apalaches" conta as aventuras de um dirigente de um clube que utiliza todos os meios para chegar à presidência da colectividade. A acção decorre no palco do salão de festas de uma colectividade numa pequena cidade de província, "mas ao mesmo tempo nos Montes Apalaches ou num hotel em Praga e tudo isto durante a apresentação de uma conferência científica sobre a relatividade do tempo e espaço", refere a sinopse da peça. O público é convidado a observar o desempenho de três personagens num retrato sarcástico do mundo.
"Perdida nos Apalaches" sobe ao palco diariamente, excepto aos domingos e segundas-feiras, às 21 horas e 30, no auditório do Teatro das Beiras, na Rua da Trapa, na Covilhã. A peça conta com as interpretações de António Santos, Eva Fernandes e Miguel Telmo. A encenação é de Gil Salgueiro Nave e a cenografia e figurinos estão a cargo de Luís Mouro.