NC / Urbi et Orbi


A associação comercial espera continuar a política de apoio ao comércio tradicional


Carlos Delgado, proprietário da empresa Solneve, é o novo presidente da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor. João Carvalho, o anterior presidente da direcção, troca de lugar com Carlos Delgado e ocupa o cargo deste à frente da mesa da Assembleia-geral. O actual responsável executivo da instituição, Miguel Bernardo, continua numa das vice-presidências. Para a actual equipa transitaram a maior parte dos nomes, mas há algumas caras novas, nomeadamente mulheres, como é o caso da secretária da Assembleia-geral, Alice Brito.
As eleições tiveram lugar no passado dia 31 de Março, e a lista liderada por Carlos Delgado foi a única que se apresentou a sufrágio. Recorde-se que tanto João Carvalho como Miguel Bernardo sublinharam que preferiam que surgisse gente e ideias novas na associação. Por isso adiantaram a possibilidade de não avançarem com uma recandidatura. No entanto, não apareceram mais listas e os responsáveis adiantaram que não iam deixar “cair num vazio” a instituição, nem que tivessem que apresentar uma lista, o que veio a acontecer.
A actual direcção tem como objectivo para este mandato a afirmação da associação enquanto representante das empresas da região, o acompanhamento dos empresários nas dificuldades que lhes forem surgindo e resolver o problema das novas instalações. Um assunto que vai ter de ser conversado, nomeadamente com a Câmara da Covilhã. Em Janeiro João Carvalho disse que a AECBP já tem o terreno para a construção, cedido pela autarquia, e explicou que estava à espera do contacto da câmara para a marcação da escritura. Depois de o espaço que estava destinado à associação, junto à Biblioteca Municipal, ter sido dispensado para a construção da nova esquadra da PSP, a edilidade encontrou outra solução na Quinta das Rosas, junto ao Citeve.