NC / Urbi et Orbi


O clube Escape Livre aposta agora em novas iniciativas de lazer

Nesta primeira edição da “ELF Rota Histórica 4X4”, a organização preparou “um programa excepcional”: visita aos núcleos das gravuras rupestres de Foz Côa e ao Douro Vinhateiro, ambos património da humanidade.
Um programa tentador, com percursos de grande beleza, que serpenteiam ao longo do Rio Douro, e visitas às Quintas de Ervamoira e do Sairrão, nomes de referência da região duriense.
Mas nem só das emoções da aventura em todo o terreno ou da descoberta histórica, vive este programa. Segundo Luís Celínio, do Escape Livre, “o Clube vai surpreender com um fim-de-semana onde não falta o tempo para o convívio e para, num ‘dolce fare niente’, apreciar o paraíso que é o Douro.”. Assim, o Domingo será passado a bordo do barco “Infanta”, especialmente reservado para o Escape Livre, podendo os navegadores de ocasião relaxar, deleitar-se com a vista sobre as arribas e vinhedos, ainda na véspera percorridos de 4X4, e entregar-se aos prazeres do convívio e da mesa, já que o almoço terá lugar durante a subida do Rio Douro.
O programa inicia-se Sexta-feira dia 6 de Maio em Vila Nova de Foz Côa onde terá lugar o jantar de boas vindas e alojamento.
No sábado, 7, de manhã é a visita aos vários núcleos das gravuras rupestres para, à tarde, o percurso por fora de estrada terminar em São João Pesqueira com uma recepção por parte da Câmara. O jantar é já na Régua assim como o alojamento.
No Domingo, 8, o programa tem início com o embarque no Cais do Pinhão, onde se regressa, de comboio, a meio da tarde, finalizando esta “ELF rota Histórica 4X4”.
As inscrições estão abertas no Clube Escape Livre (tel. 271 205 285, Fax 271 205 289, email: escapelivre@netvisao.pt) ao preço de 425 euros para uma viatura e duas pessoas e engloba todo o programa: alojamento, refeições, cruzeiro no Douro, DVD, seguro FPTT etc.