As duas equipas demonstraram bom futebol durante toda a partida
Campeonato Nacional da III Divisão
Digno de um verdadeiro derby...

Com as duas equipas a lutarem pela subida de divisão, o espectáculo não defraudou as expectativas, proporcionando ao muito público presente um grande jogo de futsal.


Por Helder Lopes


Sendo um jogo bastante importante para as aspirações de ambas as formações na luta pela subida de divisão, a partida teve um início bastante táctico, no qual os jogadores não arriscavam quase nada.
O Lameirinhas com um futsal mais trabalhado, fazia correr a bola por toda a quadra, jogando de pé para pé, tentando criar desequilíbrios junto do último reduto do Alcaria que, por outro lado a formação orientada por João Mateus, a jogar mais em contenção, esperava por algum deslize dos adversários para sair rapidamente para o contra-ataque.
Com sinal mais na partida, o Lameirinhas chegou ao golo à passagem do minuto 8 através de um remate forte e colocado aos nove metros de Torres, não dando qualquer hipótese de defesa a João Pedro.
Nesta fase do jogo, o Alcaria sentia muitas dificuldades para sair em ataque organizado, privilegiando assim, os seus ataques através de lançamentos longos que, a espaços criavam algum perigo para as redes da baliza à guarda de Isac.
A equipa da Guarda, volvidos quatro minutos do seu primeiro golo, voltou a marcar, e novamente com Torres a finalizar da melhor forma na cara de João Pedro, depois de uma falha defensiva do colectivo de Alcaria.
A equipa visitante ressentiu-se com os dois golos do Lameirinhas que, esteve perto de marcar, quando Tiago sobre a linha de golo não consegue corresponder da melhor forma a um excelente passe da direita, atirando por cima da trave da baliza de João Pedro.
A quatro minutos do intervalo, e contra a corrente do jogo, o Alcaria chega ao golo. Xina rouba a bola a meio campo e isolado frente a Isac não teve dificuldades em converter reduzindo para 2-1. Logo na jogada seguinte, os visitantes dispõem de uma soberana oportunidade para igualar a partida, mas desta vez Xina atirou ao lado.
A dois minutos do final do primeiro tempo, Torres, o melhor elemento da equipa até então, teve que abandonar a superfície depois de um choque com Xina, no qual saiu muito mal tratado, (em conversa no final do jogo com o treinador do Lameirinhas, suspeita-se de ruptura dos ligamentos) tendo sido transportado posteriormente ao hospital.
O segundo tempo teve um início mais equilibrado, apesar da melhor circulação de bola do Lameirinhas, ao qual respondia o Alcaria com contra-ataques directos.
Só à passagem do minuto 12 é que podemos assistir a uma clara oportunidade de golo neste segundo tempo. Bessa já na área dos seis metros, atira rente ao poste esquerdo da baliza do Alcaria.
Com o aproximar dos minutos finais, o jogo ganha mais velocidade e as situações de perigo também surgiam com mais frequência. Destaque para um ataque do Lameirinhas numa situação de dois para um, e para um situação de três para dois no ataque do Alcaria que, também não teve o melhor seguimento.
A cinco minutos do final, André Paulo permite a defesa a Mocho num livre de dez metros. Com os minutos finais verdadeiramente empolgantes, o Lameirinhas também desperdiçou um livre de dez metros, no qual João Pedro se opôs da melhor forma.
O resultado final premeia o melhor desempenho do Lameirinhas durante o primeiro tempo. O Alcaria perante este resultado desfez o sonho de subir à II Divisão.