Por Helder Lopes


A turma da casa venceu, sem grandes dificuldades, o adversário

O Alcaria depois de duas derrotas consecutivas, que praticamente o afastaram da subida de divisão recebeu e vencer de forma categórica a formação da Real Conchada.
Sem entrar muito bem no jogo, a equipa da casa teve que esperar pelo minuto 7 para inaugurar o marcador, com Goulart a corresponder da melhor forma a um pontapé de canto.
Instalada na meia quadra do adversário, os homens da casa tinham o domínio completo das operações, mas a falta de pontaria aliada à fraca concretização em situações de clara oportunidade de golo foram adiando o ampliar do marcador.
Assim, só à passagem do minuto 28 do primeiro período é que o Alcaria consegue marcar. Novamente depois da marcação de um pontapé de canto, Quim Tó aparece na cara do guarda-redes Lino e não teve dificuldades em marcar. Logo no minuto seguinte, André Paulo eleva para 3-0.
A frágil formação da Real Conchada, apenas num tímido contra-ataque conduzido por Ruben sobre o lado direito do seu ataque consegue incomodar a baliza de João Pedro, rematando forte, rente ao poste esquerdo da baliza do Alcaria.
No segundo tempo, com várias alterações no cinco base, a formação orientada por João Mateus, permitiu que o seu adversário conseguisse marcar dois golos no espaço de dez minutos. Ambos os golos obtidos em ataques rápidos, com Ruben a finalizar.
Moralizada com estes dois golos, a equipa da Real Conchada chegou a acreditar na reviravolta. Contudo, já com o cinco base em campo, o Alcaria demonstrou mais uma vez o porquê do excelente campeonato que está a realizar, obtendo três golos no espaço de cinco minutos. Até final, e depois da equipa oriunda de Coimbra ter desperdiçado dois livres de dez metros, Nuno Golçalves, o número 7 do Alcaria estabelece o resultado final de 7-2.