Um jogo marcado pela fraca qualidade de futebol
Espectáculo sem ideias…
Um confronto fraco a todos os níveis

Esperava-se um bom jogo de futebol, no campo da Reboleirada no Paul, mas em dia não todos os intervenientes no jogo se pautaram pela mediocridade.


Por Helder Lopes


Na estreia do campo da Reboleirada, a formação do Estrela de Unhais e do Vitória de Sernache protagonizaram um fraco espectáculo de futebol.
O jogo começou numa toada lenta, com a equipa visitada a ter maior tempo de posse de bola, mas sem criar perigo junto do último reduto da sua congénere, que por outro lado, tentava sair em rápidos contra-ataques.
Assim, o único lance de registo durante todo o primeiro pertenceu à equipa de Sernache, quando Alegre corre meio campo sozinho, mas à entrada da área já apertado por Mateus remata fraco para a defesa de Sérgio.
A primeira parte não iria terminar sem o caso do jogo. Ricardo Morais e Ricardo após um lance disputado caem ao chão, quando se levantam ficam a trocar algumas palavras. O árbitro interrompe a partida e mostra cartão amarelo ao jogador do Unhais. Este quis saber a razão do cartão amarelo, e Sérgio Pedro “puxa” pela cartolina vermelha e expulsa o jogador do Unhais por protestos. No nosso entender, a mostrar cartão amarelo (que não existiu caso para tal) tinha de o fazer para os dois lados, prejudicando assim a equipa do Unhais que se viu reduzida a dez unidades a partir do minuto 42 de jogo. Durante todo o primeiro tempo apenas por três vezes a bola esteve perto da baliza de Sérgio e de António Joaquim.
No segundo tempo, a formação do Vitória de Sernache entrou melhor na partida e obrigou o Estrela de Unhais a recuar no terreno. E aos 49 minutos de jogo o Sernache dispõem de uma grande penalidade, a castigar uma falta dentro da área de Vasco sobre Rogério. Na marcação Nuno Luís a rematar colocado não dando hipótese de defesa a Sérgio.
Logo na jogada seguinte, o Unhais chega à igualdade. Cruzamento da direita do seu ataque e sem marcação dentro da área do Sernache, Rui Marques, de cabeça estabelece a empate na partida, isto ao minuto 51 de jogo.
A partir daí o jogo entrou numa fase de equilíbrio, com a bola a ser jogada quase sempre longe das balizas, não proporcionando lances de perigo. Até final apenas registo para um lance já dentro da área do Unhais, onde Nuno Silva remata fraco para uma intervenção fácil de Sérgio, e uma boa movimentação de Rui Marques no ataque do Unhais, mas a rematar fraco e ao lado da baliza de António Joaquim. Divisão de pontos justa, já que nenhuma das formações merecia sair do campo da Reboleirada com a vitória.