Por Fábio Moreira


Meia dúzia de golos marcados num jogo onde só deu Unhais

Um jogo de sentido único, com a bola a passar a maioria do tempo nos pés dos jogadores da equipa Unhaenses que souberam tratá-la bem. Através da maior qualidade técnica dos seus jogadores, o Estrela foi produzindo boas jogadas e a goleada acabou por se tornar natural.
O jogo saiu sempre bem aos comandados de Nando e perante tanto poderio, a equipa de Castelo Branco, que de si já tem as suas mais que conhecidas limitações, acabou por ter pouca expressão no jogo.
Através de um meio campo muito móvel e que jogou sempre de maneira rápida e simples e com as alas também a funcionar bem, os Unhaenses não tiveram problemas em levar perigo até perto da baliza adversária e os golos surgiram com naturalidade.
Os primeiros dois logo de rajada entre o minuto 12 e 15. Primeiro foi uma jogada individual de Luís Amaro, que levou a bola desde a linha divisória até à entrada de área, onde tabela com Gaspar, entrando na área onde fez o golo. Três minutos depois, novamente Gaspar na assistência, desta com um cruzamento do lado direito para Sérgio Garcia aproveitar uma falha total na zona central da defensiva albicastrense.
De uma assentada, o Unhais colocava-se confortavelmente na liderança do marcador e parecia começar a sentir-se o cheiro a goleada. Mas se depois destes dois golos, o Unhais teve mais alguns minutos na mesma toada, o mesmo não acontecendo a seguir, pelo menos até ao intervalo.
A equipa da casa pareceu começar a encostar-se ao resultado e facilitou até um pouco. Prova disso foi o golo falhado por Brígida aos 40 minutos, depois de um cruzamento em que o guarda-redes João deixa passar a bola entre as mãos, com o nº 11 do Unhais em cima da linha de golo a mandar inacreditavelmente ao lado. Nesta fase o Desportivo tentou subir um pouco no terreno, pois até ai tinha estado bastante recuado, mas foi sempre inofensivo.
Nada que não se resolvesse com o intervalo. O Unhais voltou das cabines a mostrar o melhor que tinha mostrado no primeiro tempo e o Desportivo voltou a não conseguir ter a bola em seu poder. Assim, em pouco mais de 20 minutos o Estrela engordou o resultado.
Aos 53’ Sérgio Garcia é lançado em profundidade do lado esquerdo, finta um adversário e com um potente remate cruzado faz um bonito golo.
Apenas seis minutos depois, Brígida cavalga todo o flanco direito até à linha de fundo e cruza para aparecer ao segundo poste Ventura a cabecear sem oposição, ele que tinha entrado apenas três minutos antes.
Aos 67’ novo golo do Unhais, desta feita com Rui Marques a cruzar ao segundo poste para Brígida de primeira meter no coração da pequena área, onde Nuno Esteves faz golo na própria baliza.
Até ao final, o jogo não teve mais grandes motivos de interesse e apenas de assinalar o golo já dois minutos para lá da hora, com que o Estrela chegou à meia dúzia. Um golo com Brígida a fazer abertura para Rui Marques que dentro de área remata na passada e fecha as contas.