Os noventa minutos mostraram bom futebol por parte de ambas as equipas
Campeonato distrital
Desfecho acertado

O Teixosense e o Estrela de Unhais realizaram um bom jogo de futebol no terminus do campeonato distrital. O resultado final foi justo, e premiou as duas formações pelo empenho durante os noventa minutos.


Por Helder Lopes


No Maia Campos, defrontaram-se as duas formações do concelho da Covilhã que militam na primeira divisão distrital de Castelo Branco.
O início de jogo não trouxe grande emoção para o público presente, uma vez que a bola esteve quase sempre longe da baliza de Samuel e de Sérgio. A “luta” jogava-se sobretudo no miolo do terreno, muito povoado e onde os espaços para jogadas de perigo escasseava.
Assim, no primeiro lance de perigo surge o golo do Unhais. Brígida vê bem a desmarcação de Rui Marques, executa o passe na perfeição e o camisola número 16 do Estrela corre cerca de 30 metros isolado até que na cara do guarda-redes Samuel remata colocado inaugurando, desta forma, o marcador.
Com o jogo muito equilibrado, o Teixosense esteve à beira de marcar à passagem do minuto 25 depois da marcação de um pontapé de canto, e com muita confusão na área do Unhais, a bola ainda chega a bater no poste direito da baliza à guarda de Sérgio após um remate de Patrick.
Aos 38 minutos, com uma boa movimentação no ataque da equipa visitante, Bruno Cunha entra sobre o flanco esquerdo, e já na área remata muito mal desperdiçando assim uma boa jogada de ataque.
Na jogada seguinte, João Bruno num momento de inspiração, dispara forte a uns 25 metros da baliza de Sérgio, colocando a bola no ângulo superior direito, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes do Unhais, restabelecendo assim a igualdade no marcador.
No segundo tempo a equipa do Unhais entrou melhor fruto de uma boa circulação de bola, contudo não conseguia chegar com perigo junto do último reduto do Teixosense, que face ao maior domínio de bola do adversário optou por jogar em contra-ataque.
Com poucas oportunidades de perigo, o marcador esteve apenas por duas vezes perto de ser alterado. Primeiro, pelo Teixosense quando Ricardo Sousa à saída do guarda-redes Sérgio faz o chapéu, mas a bola bate na trave e sai. Depois, já sobre o apito final, Tomás perante Samuel atirou ao lado quando tinha tudo para rematar para o fundo da baliza do Teixosense.
O resultado final acabou por deixar ambas as formações satisfeitas. O Teixosense terminou na nona posição, e o Estrela de Unhais num honroso terceiro lugar na tabela classificativa.