Por Helder Lopes


A Desportivo do Fundão termina a prova em quarto lugar

Com as posições praticamente definidas na tabela classificativa, Desportiva e Atlético jogaram sem qualquer tipo de pressão.
Entrou melhor o Atlético, e logo aos 20 segundos adianta-se no marcador. Matos corre de área a área e oferece o golo a Hugo Real.
A resposta da Desportiva não tardou em chegar e, perto do minuto dois Carlitos iguala a partida.
Com boa circulação de bola, a Desportiva dominava por completo as operações na superfície de jogo. Assim, não tardou em aparecer o segundo golo. Paulo Pinto sobre o lado direito remata colocado para o fundo das redes da baliza de Nuno Silva.
Perto do minuto 14, a equipa da casa esteve à beira de aumentar o seu score através de um remate de meia distância de Ângelo, mas a bola a passa ligeiramente por cima da trave.
Contra o rumo dos acontecimentos, foi a equipa do Atlético a marcar numa combinação de livre directo, com o guarda-redes fundanense a ser mal batido.
Antes do intervalo, o público presente no Municipal do Fundão assistiu a uma excelente jogada de entendimento entre Couto e Bruno que, depois de sucessivas tabelas, o número 6 da Desportiva marca o terceiro da tarde para a sua equipa.
O segundo tempo começou com um golo madrugador de Paulo Pinto, aumentando para 4-2 o marcador.
À passagem do minuto seis, o recém entrado Manolo, corresponde da melhor forma a um lançamento em profundidade e perante Nuno Silva eleva para 5-2.
O Atlético a partir do minuto 12 passou a jogar com o guarda-redes adiantado, fruto da lesão de Nuno Silva. E em boa altura, já que no espaço de três minutos consegue facturar por duas vezes.
A Desportiva sentia muitas dificuldades em travar a superioridade numérica no ataque do seu adversário que, conseguia criar a espaços alguns calafrios para a defensiva dos homens da casa. Ainda assim, Ângelo num contra-ataque rápido finaliza da melhor forma aumentando a vantagem para dois golos de diferença.
No derradeiro minuto da partida, Matos estabelece o resultado final de 6-5.
A arbitragem esteve a um nível razoável, não tendo qualquer influência no desfecho final do encontro.
Nota final para o muito público jovem presente neste jogo, numa clara demonstração que o Futsal é uma modalidade que atrai cada vez mais jovens.