Por Fábio Moreira


A equipa do Estrela da Boidobra destaca-se pelos bons resultados obtidos

Não foi um jogo nada fácil para a equipa do Estrela do Zêzere, que apesar de ter sido quase sempre superior ao adversário, se deparou com uma equipa bastante aguerrida que dificultou ao máximo a tarefa da equipa da Boidobra.
O Estrela do Zêzere teve uma entrada confiante, com muita mobilidade e trocas de bola muito seguras, levando com facilidade a bola até à baliza adversária e começando cedo a criar perigo. Por sua vez, o Caranguejeira, dada a boa entrada das estrelistas, tinha muitas dificuldades em construir o seu jogo e pouco perigo criava.
Esta situação levou as jogadoras do Caranguejeira a recorrer à falta e muito cedo chegaram à quinta. E foi assim, com um livre de dez metros que o Estrela do Zêzere chegou à vantagem, através de Marques.
Reagiu bem o Caranguejeira e conseguiu equilibrar o jogo, obrigando o Estrela a jogar mais atrás e começando também a criar perigo. Assim, veio empate através de Niki que apareceu nas costas da defesa, fugindo à marcação e igualando a partida, resultado com que se chegou ao intervalo.
O segundo tempo começou tal como o primeiro, com a equipa do Estrela do Zêzere a ter uma entrada muito boa e, se na primeira parte o Caranguejeira ainda equilibrou, esta segunda foi dominada do princípio ao fim pelas atletas da Boidobra.
Logo nos primeiros minutos, Tânia atirou ao poste numa boa jogada, e passado pouco tempo houve penalty contra o Caranguejeira, por mão na bola, na sequência do qual mais uma vez Tânia acerta no poste. O perigo rondava a baliza do Caranguejeira, que quase só defendia, mas não havia maneira de o Estrela do Zêzere voltar a chegar à vantagem, que já era merecida.
Não desistiram nunca as jogadoras da Boidobra e, se as do Caranguejeira deixavam tudo em campo a defender, as estrelistas deixaram ainda mais a tentar chegar ao golo.
E, de um momento para o outro, toda a qualidade de jogo do Estrela e toda a entrega foram premiadas com três golos, que resolveram o jogo. O 2-1 foi marcado por Marques que à boca da baliza conclui uma bela e rápida jogada da sua equipa.
Galvanizadas, as jogadoras da Boidobra não deram oportunidade de reacção às adversárias e marcaram mais dois de seguida. Primeiro, a defesa do Caranguejeira perde a bola para Vanessa Nunes, que é carregada dentro de área pela guarda-redes Ivone. Grande penalidade para Ticha que não desperdiçou e, logo a seguir, o quarto marcado por Tânia.