Por Helder Lopes


As duas formações apresentarm um bom futebol durante todo o jogo

No Estádio Municipal do Fundão defrontaram-se os dois primeiros classificados, com vantagem para a Estação com dois pontos à maior sobre o seu rival.
O Académico, a jogar em casa, pretendia alcançar o topo da tabela classificativa. E, logo aos três minutos teve a sua melhor oportunidade de golo numa jogada bem delineada sobre o miolo do terreno, com Rui a aparecer na área adversária e a rematar à trave da baliza de João Pedro. Na resposta, Gonçalo consegue encontrar algum espaço na área do Académico mas remata por cima da trave.
Com o jogo muito equilibrado, exceptuando os primeiros minutos da partida, a bola esteve sempre longe das balizas, sendo jogada sobre o miolo do terreno. Só a espaços é que se conseguia vislumbrar um lance ou outro de maior perigo. Assim, até final do primeiro tempo só houve mais um lance de registo. Boa combinação entre Francisco e Sebastien, com este último a entrar na área mas a rematar ao lado da baliza quando estava em posição privilegiada para finalizar.
No segundo tempo, a Estação esteve mais perto do golo, dispondo de três lances para inaugurar o marcador. Logo no primeiro minuto, Zé Tó esteve cara-a-cara com Joel, contudo o remate saiu muito mal e a bola perdeu-se pela linha final. Aos 60 minutos, Alexis numa excelente acção individual tira dois adversários do caminho e à entrada da área remata forte para a defesa da tarde de Joel. Passados cinco minutos, Lazaro a uns bons 35 metros da baliza de Joel atira uma “bomba” que só parou no poste esquerdo.
Já perto do final do encontro, o nº 8 do Académico, João, remata fora da área mas a bola passa ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza à guarda de João Pedro.
O resultado final ajusta-se ao que as equipas produziram durante os 80 minutos de jogo, ficando tudo “igual” na luta pelo título distrital de juvenis.
A arbitragem esteve quase sempre bem já que o jogo ficou marcado pelo flair-play dos jogadores de ambas as equipas. E quando assim é, também o trabalho dos árbitros fica facilitado.