Este ano, o arraial da cerveja não contou com a participação do cantor popular português
Semana Académica
Arraial da cerveja sem Quim Barreiros

Mais uma vez, a noite dedicada ao arraial da cerveja foi uma das mais animadas da Semana Académica.


Por Neuza Correia


A festa da semana académica começou com a tradicional Serenata no Largo do Calvário e na noite seguinte foi a vez do arraial da cerveja, que teve lugar no pavilhão da ANIL. A venda dos bilhetes diários foi efectuada no recinto, o que provocou filas enormes. A abertura das portas deu-se por volta das 00h30m, já com os habituais desesperados por entrar, depois de mais de meia hora à espera, apesar da chuva que se fazia sentir.
Este ano foi notável a falta de Quim Barreiros, que sempre soube como animar a festa dos estudantes universitários. Apesar da falta do tio Quim, o divertimento não passou ao lado de quem se queria divertir. O consumo e as brincadeiras, como a tão famosa chuva de cerveja, terminaram por volta das três da madrugada quando os barris foram esvaziados até à última gota. Mas para animar a festa estiveram vários grupos como o Agrupamento Musical Atlantis, Ferro e Fogo, e os Irmãos Catita.
O final da noite foi deixado nas mãos do Dj das Senas, a noite prolongou-se até por volta das sete da manhã. Apesar de muitos visitantes o pavilhão não encheu por completo como se pode verificar em outros arraiais.
Por engano da parte da associação académica, foram vendidos vários bilhetes gerais a 10 euros. Na barraquinha da venda dos bilhetes diários e de não sócios, foram pedidos bilhetes diários para a noite do arraial da cerveja, a 10euros, e em troca foram dados bilhetes gerais, um engano da AAUBI. O mais caricato da noite foi que as pessoas para sair do recinto tiveram de mostrar os bilhetes comprados (o seu bilhete, por favor? Foi a frase mais ouvida à saída).