NC / Urbi et Orbi


A Boidobra vai assim ter acesso a uma farmácia, ainda no final deste ano.

O decreto-lei que autoriza a criação de uma farmácia na Boidobra já seguiu para publicação em Diário da República, adianta o presidente da junta de freguesia local, José Pinto. Trata-se de uma reivindicação da população há cerca de dez anos, que está agora mais perto de se concretizar. Possivelmente este ano, como espera José Pinto.
Em Novembro último, quando questionado pelo socialista Miguel Nascimento, o vereador Joaquim Matias garantiu que “este ano de certeza” não só a Boidobra como também o Canhoso iam ver instaladas as respectivas farmácias. Embora tenha sublinhado que o licenciamento de farmácias não é da competência da autarquia, mas sim da responsabilidade do Infarmed. No entanto, acrescentou que a edilidade tem pressionado quem de direito no sentido de o processo ser concluído e as duas freguesias poderem ter esse serviço à disposição quanto antes.
Miguel Nascimento, vereador da oposição, lembrou na altura que a Boidobra há muito reclama por uma farmácia e que se trata de uma vila que sofreu uma grande expansão urbanística. Para além disso frisa que está próxima do hospital.