NC / Urbi et Orbi


Bruno Borralhinho vai actuar no Brasil com vista a gravar um DVD

O "Trio Mediterrain", do violoncelista covilhanense Bruno Borralhinho, integra a programação da 13ª edição do Cistermúsica – Festival Internacional de Música de Alcobaça. O concerto teve lugar no passado domingo, 22, pelas 18 horas e 30 no Mosteiro de Cós e incluiu obras de Zemlinsky, Brahms e a estreia mundial de uma obra do famoso compositor e pianista português José Viana da Mota, datada de 1889 e recentemente descoberta "no fundo de uma gaveta" pelo Director Artístico do festival, o compositor Alexandre Delgado.
Este regresso a Portugal precede a digressão ao Brasil do "Trio Mediterrain", formação da qual o músico covilhanense é co-fundador. Os concertos terão lugar em Brasília e em Petrópolis (Rio de Janeiro) e incluirão uma produção em DVD. No repertório interpretado pelo grupo proveniente de Berlim em terras brasileiras constarão obras de Mozart, Beethoven e Brahms.
Para além disso, Bruno Borralhinho foi recentemente convidado pelo prestigiado Festival de Música de Aix-en-Provence (França) para participar na residência artística durante o próximo mês de Julho. O jovem músico covilhanense será um dos quatro violoncelistas que terão a oportunidade única de trabalhar com alguns dos nomes mais sonantes da actualidade como Anner Bylsma, Peter Wispelwey e Martin Löhr. O evento decorrerá entre os dias 11 e 16 de Julho.