O campeonato da III divisão está decidido para esta época
III divisão
Estreito vence na festa da Sertã e da Idanha

Idanhense e Sertanhense vão continuar a militar na III divisão. Depois de um fim de época em disputa, as duas equipas conseguiram a continuidade.


NC / Urbi et Orbi


Dois empates sem golos permitiram ao Sertanense e ao Idanhense assegurarem a manutenção na III Divisão. Curiosamente, o já despromovido Estreito conquistou, na recepção ao Eléctrico de Ponte-de-Sôr, a sétima vitória da temporada. Tarde demais.
Em Monsanto da Beira, o Sertanense não fez um bom jogo. Muito longe disso. Mas foi o suficiente para segurar o empate. Numa partida sem grande história, os da Sertã beneficiaram mais dos erros dos atacantes locais do que, propriamente, do céu acerto defensivo. Mas o certo é que garantiram a presença na III Divisão na próxima época.
Os pupilos de Valter Costa precisavam de pontuar para ficarem a salvo de qualquer ataque do Torres Novas. Mas a derrota da equipa ribatejana em Riachos até veio ajudar, confirmando a última equipa que faltava no grupo dos despromovidos.
Em Peniche, o Idanhense jogava mais tranquilo, mas não completamente descansado. A turma raiana, independentemente de qualquer resultado do Torres Novas, só precisava de um ponto para assegurar a permanência. E conseguiu-o.
Numa partida típica de final do campeonato, o Idanhense limitou-se a travar as investidas esporádicas do conjunto local de forma a segurar o ponto. O Peniche até poderia ter complicado as contas dos beirões. Mas nas duas únicas oportunidades de que dispôs, Hélder Cruz e a barra da sua baliza evitaram o golo.
No Campo do Ventoso, o Estreito conseguiu a sua quinta vitória em casa (sétima da temporada). Um golo de Ricardo Costa, aos 20 minutos, sentenciou um jogo sem grandes motivos de interesse. Três pontos que também já de nada adiantam às “águias do Moradal”, uma vez que a equipa já tinha assinado a sua despromoção há três jornadas atrás.
Já com o campeão decidido há várias jornadas (Portomosense), resta agora saber que o acompanhará na subida à II B: Rio Maior ou Marinhense. No fundo da tabela também já está tudo decidido. Descem Torres Novas, estreito, Vieirense e Nazarenos.