Pela primeira vez, o pavilhão da ANIL recebeu um certame desta natureza
Automóveis usados
Uma feira a toda a velocidade

Durante o passado fim-de-semana, o pavilhão da Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL), na Covilhã, foi o centro das atenções do mercado automóvel. Uma feira de veículos usados que juntou mais de uma dezena de representantes do sector.


Por Eduardo Alves


De quase todas as marcas e para todos os preços. No pavilhão da ANIL podiam ver-se automóveis de todos os gostos, que agora estão no mercado de usados e por isso a um mais baixo preço. Desde a marca alemã Mercedes, passando pela congénere BMW até aos utilitários Peugueot e Opel foram muitas as marcas que se fizeram representar na Covilhã.
Este foi a primeira exposição de veículos usados “Automoto” que se registou na cidade, com estes contornos. Os vários expositores mostraram os veículos que têm em stock de forma a que os interessados e possíveis clientes tenham acesso aos produtos que os concessionários do ramo vendem.
Para os organizadores, este tipo de eventos “mostra-se um excelente centro de negócios onde podem surgir boas oportunidades para ambos os agentes, comprador e vendedor”. Esta feira, que propunha veículos desde as gamas altas até aos mais simplistas utilitários reuniu um total de 12 empresas do sector, preenchendo a quase totalidade de área de exposição disponível.

Duas novidades no certame

Para além de exposição comercial, este certame contou com duas novidades. Uma já anteriormente ensaiada com veículos de série, que se refere a uma prova de perícia, a outra, totalmente inovadora.
No que diz respeito à prova de perícia, esta decorreu no passado sábado, 28, no estacionamento do pavilhão da ANIL. Cerca de duas dezenas de pilotos do Club Mini de Portugal mostraram a sua destreza ao volante dos míticos Mini 1000 Cooper e Cooper S. Foram várias as provas feitas no circuito reservado para o efeito. Desde o arranque, até ao slalom, os muitos visitantes e amantes da velocidade puderam apreciar aquela que foi uma prova de pura demonstração sem carácter competitivo.
No último dia do certame, houve ainda tempo para um leilão de usados, 19 automóveis e um motociclo foram a hasta pública de forma a obterem o melhor valor pretendido. Os responsáveis mostram-se convencidos com as capacidades do evento e prometem a sua repetição para breve.