João Manuel Alves
NC / Urbi et Orbi


O Académico dos Penedos Altos volta a estar dirigido por Carlos Silva (terceiro a contar da esquerda)

Há muito que eram conhecidas as intenções de Carlos Silva em abandonar a direcção do Académico dos Penedos Altos assim que terminasse o último mandato. Disso mesmo deu conta o dirigente na recente oitava edição da Tertúlia Academista. De qualquer modo, sempre disse que não deixaria o clube cair no vazio directivo caso não avançasse nenhuma lista para as eleições.
Perante o quadro que se lhe deparou na última Assembleia-geral (AG), realizada na passada semana, em que não surgiu nenhuma proposta para os Órgãos Sociais, o presidente viu-se obrigado a avançar pelo terceiro mandato consecutivo. A AG até contou com uma significativa participação de associados mas sem qualquer proposta alternativa.
Assim, os Órgãos Sociais do clube dos Penedos Altos continuam na mesma, apenas com uma alteração na presidência da Assembleia-geral: António José Pombo está de saída para dar lugar ao seu anterior número dois, António Correia Saraiva. No Conselho Fiscal, Joaquim Mugeiro continua nas funções de presidente.
Os cerca de 130 associados votaram a continuidade da Direcção por unanimidade, assim como o Relatório e Contas. Na mesma reunião foi votada favoravelmente a constituição de uma Comissão de Acompanhamento da qual faz parte, entre outros, Paulo Rosa (presidente do GD Mata), que vai ter como função, segundo o reempossado presidente, “auxiliar a Direcção do Académico em questões financeiras, burocráticas e logísticas”.