As várias associações do concelho estiveram em destaque no pelourinho
Feira do Associativismo
A Covilhã mostra-se no pelourinho

Durante todo o fim-de-semana passado, as associações do concelho estiveram em exposição no centro cívico da Covilhã. Uma mostra das actividades e também dos trabalhos realizados ao longo do último ano.


Por Eduardo Alves


Os interesses e gostos desportivos parecem estar em grande força nas associações. Desde Casas do Benfica até Núcleos Sportinguistas havia de tudo um pouco no pelourinho, no passado fim-de-semana.
Pela primeira vez, a autarquia realizou a Feira do Associativismo, que Alçada Rosa, presidente em exercício na câmara denomina como “uma mostra do pulsar do concelho”. Foram mais de 30 entidades representadas no certame que teve o apoio camarário. Um evento que se enquadra no plano de mostras a realizar na praça do município até final do Verão. Esta mostra “tem um valor especial”, refere o responsável máximo pela câmara, que se deslocou ao local acompanhado por uma comitiva de vereadores da autarquia.
O espírito da feira reside no facto “das associações mostrarem os seus trabalhos, projectos e manifestações culturais” referem responsáveis autárquicos. Nos muitos stands de mostra era possível ver desde Liga de amigos, até associações ou núcleos dos grandes clubes de futebol nacionais, passando por ranchos folclóricos ou simplesmente, associações de bairro e de solidariedade social.
Mostrar o movimento associativo que marcou o concelho da Covilhã é também uma meta desta actividade. Segue-se a II Feira das Freguesias, também no centro da cidade que decorre de 10 a 12 de Junho.