NC / Urbi et Orbi


Esta valência social espera agora alargar os seus serviços para um ponto específico da comunidade

Uma novidade adiantada por Paulo Lopes, presidente da direcção da instituição, na passada semana, aquando da comemoração do Dia Mundial da Criança.
O projecto, que terá de estar pronto em Agosto, vai agora ser discutido com os responsáveis do Centro Distrital de Segurança Social (CDSS) de Castelo Branco, prevendo-se a criação de uma estrutura para funcionar nas instalações da Casa do Menino Jesus. O projecto deverá ser dimensionado para oito crianças de ambos os sexos com idades até aos doze anos.
O recurso ao programa Progride foi proposto pelo CDSS após quatro anos de insistência da direcção da Casa do Menino Jesus, que no ano 2000 suspendeu a actividade do centro de acolhimento Maria Luísa Miguel, na Rua da Barbacã, na Covilhã, destinado a crianças até aos cinco anos.” Segundo Paulo Lopes, o novo centro de acolhimento de crianças em risco “destina-se a aproveitar a capacidade instalada” na Casa do Menino Jesus, que dispõe dos recursos humanos e materiais necessários, nomeadamente, psicóloga, assistente social, pessoal de apoio, além de instalações.
O programa Progride deverá financiar o centro de acolhimento até a um valor de 150 mil euros anuais, durante quatro anos.