A equipa da UBI venceu uma partida muito disputada, alcançando o lugar mais alto do podium
Liga Universitária de Futsal
UBI sagrou-se campeã nacional

A UBI venceu na tarde de domingo a final da Liga Universitária que se realizou no Porto, levando de vencido o seu adversário após prolongamento.


Por Helder Lopes


A Universidade da Beira Interior é a grande vencedora da Liga Universitária de Futsal deste ano. A equipa da Covilhã teve de ultrapassar o invicto IP Leiria para chegar ao título. Os leirienses estiveram na frente desta corrida ao intervalo com uma vantagem de 2-0, com golos de Frederico e Renato. Ainda assim, a UBI conseguiu chegar ao empate até ao final do tempo regulamentar, pelos tentos de Arménio e Carlitos, com este último a marcar a 17 segundos do fim levando a discussão do encontro para o prolongamento. No tempo extra, a UBI foi a melhor equipa tendo construindo o 5-3 final, o resultado que lhe valeu o título deste ano. Para os vencedores marcaram João Laranjeira, Tiago e Sérgio. O IP Leiria ainda reduziu por Fábio mas o título acabou mesmo por lhe escapar. Paulo Goulart treinador da equipa da UBI falou da vitória na edição 2004/2005 da Liga Universitária refere que “o objectivo passava por fazer uma época igual ou melhor que a do ano passado”. Sobre o jogo da vitória o treinador diz que “foi uma grande alegria termos vencido a LUF depois de termos conseguido o terceiro lugar do ano passado”. Goulart, no final do campeonato levanta algumas pistas sobre o seu futuro na liderança da equipa. Este treinador refere que há muito a ponderar, visto que “ainda não sei se continuo e também vamos perder cinco ou seis jogadores que fazem parte da estrutura da equipa."
Tiago, capitão da equipa vencedora jogou as três edições da Liga fala sobre o jogo de forma feliz. "Conseguimos virar um resultado que nos era adverso a 17 segundos do fim e depois no prolongamento conseguimos ser superiores. Foi sempre a subir, há dois anos não fomos à final-four, o ano passado conseguimos lá chegar e este ano conseguimos vencer a prova." Para o capitão da turma da UBI, este foi um dos momentos altos na sua carreira desportiva.