NC / Urbi et Orbi


A equipa de futsal feminino da Boidobra vai à final do campeonato nacional da modalidade

A equipa do Estrelas da Boidobra foi sempre superior à sua adversária. Contudo no início do jogo as atletas da casa denotaram algum nervosismo frente a uma formação que jogou sempre na expectativa e, só em esporádicos contra-ataques conseguia incomodar a baliza à guarda de Joana.
Assim, perto dos oito minutos, já com a Boidobra no comando das operações, Rute inaugura o marcador após uma boa combinação com Tânia. Logo na jogada seguinte, Marques poderia ter chegado ao segundo, mas Liliana, guarda-redes do Mogege livra para canto. Golo que surgiu à passagem do minuto 11, novamente com Rute a finalizar.
Depois de um tempo técnico pedido pelo treinador da formação do Mogege, Paulinha perante Joana, permite a defesa à nº12 da Boidobra, na primeira oportunidade de golo para a formação oriunda de Braga. Aos 25 minutos, Ana aproveitou da melhor forma uma desatenção defensiva da equipa da casa, e reduziu para 2-1.
Até final do primeiro tempo, a Boidobra ainda desperdiçou duas claras oportunidades de golo. Primeiro por Ticha que remata forte mas ao lado depois de um passe aéreo de Vanessa, e Rute já perto do sinal sonoro, remata para a defesa da tarde da guarda-redes do Mogege, Liliana. Final do primeiro tempo uma vantagem curta para a equipa da Boidobra.
Na segunda parte do encontro, as jogadoras da Boidobra entraram a todo o gás, e logo ao minuto dois Tânia frente a Liliana não falhou elevando o marcador para 3-1. Na jogada seguinte, Rute corresponde da melhor forma a uma cruzamento de Tânia e faz o quarto para a Boidobra. Depois, com alguma displicência defensiva, a Boidobra permite a equipa de Mogege reduza o marcador para 4-2, com Ana a bisar na partida, isto quando estavam decorridos apenas cinco minutos do segundo tempo.
A partir daqui, o jogo entrou numa fase de maior equilíbrio, até que aos 22 minutos Rute numa acção individual ultrapassa meia equipa do Mogege e marca o seu quarto golo na partida, quinto da Boidobra. Este golo deu o mote para a goleada, uma vez que até final o Estrelas da Boidobra facturou por mais quatro vezes sem resposta, perante uma adversária que quebrou quer fisicamente quer psicologicamente com o avolumar do marcador.
Golos esses que foram apontados por Ticha, Paula, Marques e Ana Vanessa respectivamente. Quanto ao duo de arbitragem oriundo de Coimbra, esteve mal no ajuizar de alguns lances, com claro prejuízo para a equipa da casa.
Com este resultado, a formação da Boidobra parte para o próximo jogo (dia 11 de Junho) com uma vantagem de 7 golos, o que permitirá à formação do concelho da Covilhã encarar a partida com alguma tranquilidade, sabendo que está a um passo da final.