A cidade esteve sem fornecimento de energia eléctrica devido a uma avaria
Durante 13 horas
Guarda sem luz

Uma avaria na subestação que abastece a cidade mais alta de Portugal levou a que a Guarda tivesse ficado sem luz eléctrica durante largas horas. A EDP refere que a situação foi reposta assim que possível.


NC / Urbi et Orbi


A cidade da Guarda esteve parcialmente sem energia eléctrica durante 13 horas, na passada quarta-feira, 1, devido a um curto-circuito na subestação da Guarda.
O coordenador do gabinete de comunicação da EDP Distribuição/Centro, João Paulo Gouveia, contou que cerca das 22 horas de terça-feira ocorreu "um curto-circuito numa cela de um transformador, que foi acompanhado por um incêndio". "Em consequência, houve libertação de gases dos materiais e devido ao combate ao fogo a instalação eléctrica ficou temporariamente avariada", explicou.
João Paulo Gouveia estima que "cerca de 50 por cento dos clientes da cidade" da Guarda tenham sido afectados, ficando sem abastecimento de energia eléctrica.
"Mas mobilizámos os meios necessários e o fornecimento foi reposto progressivamente durante a noite”, acrescentou o responsável.