São vários os produtos em destaque, durante dois dias, em Penamacor
Facep de Penamacor
Tony Carreira na
Feira de Actividades Económicas

A Feira de Actividades Económicas (FACEP) de Penamacor, que decorre entre 8 e 10 de Julho, conta com nomes como Tony Carrreira, João Pedro Pais e Quim Barreiros. O certame prevê ainda a realização de uma corrida de touros.


NC / Urbi et Orbi


João Pedro Pais, Tony Carreira e Quim Barreiros, são algumas das principais atracções da 4ª Feira das Actividades Económicas de Penamacor, que decorre entre os 8 e 10 de Julho.
O certame promovido pela Câmara Municipal, vai realizar-se dentro do figurino das feiras antecedentes, sendo considerado "importante para as freguesias do concelho", como refere Domingos Torrão, presidente da autarquia, que espera a exemplo das edições anteriores, uma enorme adesão ao evento. "Temos tido vários contactos de inúmeras pessoas para saberem o programa da feira", motivo mais que suficiente para "um sucesso garantido". A nível de expositores, a organização conta já com 130 inscrições, número que poderá vir a ser aumentado dentro dos próximos dias.
Por outro lado, a tauromaquia fará igualmente parte do programa da FACEP, no dia 9 de Julho, durante a 4ª Corrida de Touros, com a presença dos cavaleiros Luís Rouxinol e Pedro Salvador, o bandarilheiro Mário Miguel e os Forcados Amadores de Montemor.
Destaque ainda para o Desfile Etnográfico, no dia 10 de Julho, às 16 horas e 30, em que vão estar presentes as Juntas de Freguesia e as Associações do concelho. Segundo o autarca, "desde a primeira hora que foi feito este desafio, ele foi imediatamente aceite de bom agrado".
Na área desportiva, e como tem vindo a acontecer ao longo destas edições, vai decorrer a 9ª maratona nocturna da Serra da Malcata, entre o Sabugal e Penamacor.
António Cabanas, vice-presidente da Câmara, realça a promoção dos produtos locais e do turismo, que se pretende levar a efeito durante esta feira. "Será esta uma boa oportunidade para divulgar o concelho", sublinha. No que diz respeito à tourada, considera uma "aposta excelente", face ao cartel apresentado e de boa qualidade.
A vereadora da cultura, Ilídia Cruchinho, destacou a presença dos artistas na FACEP, porque "vem ao encontro daquilo que é sugerido pela própria população", não esquecendo ser este um programa artístico, que procura trazer pessoas de todas das faixas etárias, sendo igualmente de realçar o Desfile Etnográfico, já que "tem sido uma actividade, que ao longo destes quatro anos, tem levado a população do concelho à feira, dado que envolve todas as freguesias", sendo também esta uma forma de preservar a cultura tradicional.