As novas tecnologias são agora colocadas ao serviço da cultura
Novas tecnologias
Poetas em guia digital

Os dois lados da fronteira juntaram o que de melhor têm no campo da poesia e criaram uma página interactiva para expôr as obras de vários artistas. O site está na Net desde a passada semana.


NC / Urbi et Orbi


Castelo Branco e a vizinha cidade de Salamanca (Espanha) passam a contar com um Guia Digital de Poetas, centrado numa única página na Internet, anunciou a Câmara albicastrense.
O "site" na Internet resulta de uma parceria entre o Município e a Fundação Germán Sánchez Ruipérez - organismo reconhecido pelo Ministério da Cultura espanhol e com pólos em Madrid, Peñaranda e Salamanca. O projecto foi criado no âmbito do programa "Espaços de Excelência Transfronteiriços", financiado pelo programa Interreg, e abrange 11 poetas de Castelo Branco, estando prevista a sua expansão.
Além de dados pessoais, currículo poético e obras, o Guia contém diversa documentação publicada relativa a cada um dos autores. "Pretende ser uma ferramenta de informação e comunicação para bibliotecários, professores, poetas ou qualquer pessoa interessada em conhecer a poesia albicastrense", refere uma nota da autarquia. Este guia foi oficialmente apresentado no passado fim-de-semana, no Cybercentro de Castelo Branco.