A comitiva socialista efectuou um contacto com a população do Tortosendo
Acção de campanha
Victor Pereira contacta com populares

O candidato socialista à Câmara da Covilhã levou a cabo uma das primeiras acções de campanha. Victor Pereira esteve no Tortosendo a analisar os problemas da freguesia e avançar com o nome de Rui Moreira para a presidência da Assembleia Municipal da Covilhã.


Por Eduardo Alves


Beijos, abraços e muitas manifestações de apoio por parte dos populares marcaram a passagem de Victor Pereira, candidato socialista à Câmara da Covilhã, pela vila do Tortosendo. No passado sábado, 2 de Julho, o deputado da Assembleia da República juntou-se a Francisco Roque, candidato independente com o apoio do PS à junta de freguesia da vila para “ouvir a população”.
A manhã começou proveitosa com a distribuição, aos moradores da segunda maior freguesia do concelho, de um comunicado da autoria de Francisco Roque. No mercado municipal, a comitiva socialista juntava Victor Pereira, Francisco Roque, Miguel Nascimento e outros militantes socialistas do Tortosendo. Um grupo de pessoas que era engrossado “pela quantidade de gente de todos os quadrantes que aceitou estar neste projecto”, refere Francisco Roque, candidato à Junta de Freguesia do Tortosendo. O candidato independente que conta com o apoio do PS reuniu já “com todas as associações e forças vivas da vila”. O resultado destes encontros vai agora servir para Roque delinear as suas principais estratégias. “Pelas pessoas, pelo Tortosendo”, é a expressão que tem vindo a marcar a campanha do até único candidato à junta de freguesia local. Roque sublinha com aspectos positivos a forte adesão de pessoas de todas as áreas ao seu projecto “que se quer como um novo rumo para esta vila” e também, o trabalho realizado em torno de todas as entidades representantes do Tortosendo.



Moreira é aposta para Assembleia Municipal

Rui Moreira voltou há uma semana à DRABI

O candidato socialista à Câmara da Covilhã esteve no Tortosendo “já em trabalho”. Victor Pereira faz um balanço “extremamente positivo” do contacto com os populares. Na vila laranja há já três mandatos, Pereira esteve acompanhado do vereador na autarquia covilhanense, Miguel Nascimento e de outros nomes conhecidos do PS. À comitiva juntaram-se várias dezenas de pessoas que estão ligadas à candidatura de Francisco Roque à junta de freguesia.
O deputado da Assembleia da República percorreu o mercado municipal onde recebeu o apoio dos populares, passeou pela zona central do Tortosendo e visitou um dos bairros típicos, o Casal da Serra. “Estas acções servem sobretudo para dar a conhecer as capacidades de ligação que o PS tem com o poder central, nomeadamente com o chefe do Governo”, algo que, segundo Pereira, “será muito benéfico para todo o concelho da Covilhã”.
Durante a tarde, o candidato à câmara passou ainda pelo Bairro do Cabeço e zonas limítrofes do Tortosendo. Nesta sua primeira deslocação em “campanha”, o presidente da concelhia da Covilhã adiantou o nome de Rui Moreira para a presidência da Assembleia Municipal. Moreira esteve até há bem pouco tempo a dirigir a Adega Cooperativa da Covilhã tendo sido agora reconduzido para o cargo de director da DRABI.