Teatro das Beiras
“Em Portugal, vi eu já!”

Baseada em textos de Gil Vicente, esta nova peça tem a particularidade de ser apresentada ao ar livre.

NC / Urbi et Orbi


A mais recente peça do Teatro das Beiras decorre ao vivo


O Teatro das Beiras estreou na passada sexta-feira, 1, a peça "Em Portugal, vi eu já!", a partir de textos de Gil Vicente. O espectáculo que estava a ser preparado há alguns meses tem a particularidade de ser apresentado ao ar livre.
"Em Portugal vi eu já" é o primeiro verso da obra "Triunfo do Inverno", escrita em 1529 por Gil Vicente. É o verso que dá o mote a um espectáculo organizado a partir de excertos do Auto da Festa, Juiz da Beira, Velho da Horta, Barca do Purgatório, Triunfo do Inverno, Floresta de Enganos e Breve Sumário da História de Deus – todas obras de Gil Vicente.
"É um desfile de vinte e cinco personagens recitando o imaginário vicentino, entre farsas, moralidades, fantasias alegóricas ou éclogas pastoris. Um universo preenchido com personagens de um mundo às avessas", descreve a companhia, na apresentação da peça.
O espectáculo tem encenação de Gil Salgueiro Nave, cenografia e figurinos de Luís Mouro e interpretação de António Santos, Flávio Hamilton, Pedro Fiúza, Sofia Bernardo e Sofia Valadas. Trata-se da 60ª produção do Teatro das Beiras, que estará em cena até 22 de Julho, com espectáculos de terça-feira a sábado.