Inauguração nos Penedos Altos
Académico com campos de ténis

Terminados há mais de dois anos, mas sem nunca terem funcionado, os dois courts de ténis do bairro dos Penedos Altos foram inaugurados no passado domingo. Aulas de desporto, torneios e jogos de populares são algumas das actividades que podem agora ser realizadas.

Por Eduardo Alves

Dois courts de ténis estão agora a funcionar nos Penedos Altos

Uma empresa liderada por dois licenciados em Ciências do Desporto pela UBI vai administrar os courts de ténis do Académico dos Penedos Altos. Esta estrutura, terminada há mais de dois anos, nunca tinha funcionado. Carlos Pinto, presidente da Câmara da Covilhã inaugurou esta estrutura no passado domingo, 3 de Julho.
Foi da boca do edil que as cerca de três dezenas de populares ouviram a justificação para tamanho atraso. Segundo Pinto “todo este tempo foi levado na procura da melhor forma de gestão do espaço”. Isto porque, “a autarquia tem já a seu cargo diversas estruturas por todo o concelho e o clube a que este espaço estava destinado vai agora poder geri-lo de melhor forma”.
Os campos de ténis vão assim estar ligados ao Académico dos Penedos Altos que encontrou numa empresa de desporto recém formada por dois licenciados na UBI, o suporte para a melhor utilização da estrutura. Esta entidade vai promover aulas de ténis, torneios entre diversas instituições e atletas e também vai alugar o espaço a toda a comunidade que queira jogar ténis. A zona envolvente ao campo vai agora ser ajardinada e ter alguns melhoramentos.




Inauguração sob protesto

A passada semana parece ter sido fatídica para Carlos Pinto. O autarca covilhanense, depois de ter sido vaiado na freguesia do Paul, não se livrou da manifestação de desagrado por parte de alguns moradores do bairro dos Penedos Altos. Isto porque, segundo algumas das faixas colocadas nas varandas dos prédios de habitação do bairro, “não existem espaços infantis paras as crianças poderem andar de bicicleta e praticarem outro tipo de actividades lúdicas”. Pinto leu os protestos, passeou pelo bairro, mas nada acrescentou. De referir que Carlos Martins, presidente da Junta de Freguesia da Conceição não esteve presente no evento.