O Hospital da Guarda fica agora a cargo de Fernando Girão
Guarda
Girão é o novo “patrão” do hospital

O antigo responsável da Sub-Região de Saúde é o novo administrador do Hospital Sousa Martins, substituindo no cargo Isabel Garção. Entre vários objectivos, Girão pretende criar um bom ambiente de trabalho nesta unidade.


NC / Urbi et Orbi


O médico natural de Vila Nova de Foz Côa e ex-presidente da Sub-Região de Saúde da Guarda, Fernando Girão, é desde a passada semana o novo presidente do Conselho de Administração do Hospital Sousa Martins. Está encontrado assim o substituto de Isabel Garção, que regressa ao Hospital de Beja. A nova equipa administrativa integra ainda Luís Ferreira, como director clínico, Manuela Bandarra, no cargo de vogal executiva, e Matilde Cardoso, na direcção dos enfermeiros.
Entre os vários objectivos propostos, Girão pretende dotar a unidade de recursos físicos, manter todas as valências e aumentar o quadro de pessoal. E mostra-se convicto de que poderá prestar melhores cuidados de saúde à população, para além de criar um bom ambiente de trabalho no Sousa Martins, onde houve, em tempos recentes, alguns atritos entre administração e médicos.