Telmo Martins
Rupofobia comercializado na FNAC

A mais recente produção cinematográfica do aluno da UBI, Telmo Martins vai ser editada e comercializada em todas as lojas FNAC. Uma meta “esperada há algum tempo” e que abre “outras portas”.

Por Eduardo Alves

A mais recente curta-metragem produzida pelo aluno da UBI vai ser comercializada pela FNAC

Dentro em breve o filme “Rupofobia”, realizado por Telmo Martins, aluno de Design Multimédia na UBI vai estar à venda na cadeia de lojas da FNAC. A mais recente produção de Telmo Martins, que estreou no passado mês de Junho na UBI, vai agora ser editada em DVD e comercializada em todo o País. Recorde-se que esta é uma co-produção entre Telmo Martins e a UBI, que se tornou, “no trabalho mais importante” desenvolvido até agora pelo jovem realizador.
Para além desta novidade, Martins refere ainda que está sob estudo uma proposta de uma produtora lisboeta, parceira da cadeia de cinemas Lusomundo, a qual pretende passar o “Rupofobia” em 12 cinemas espalhados pelo País.
Telmo Martins refere que “este passo carece de um apoio financeiro por parte da UBI”, uma vez que os produtores do filme devem ter este em película de 35 milímetros. Esta operação “é algo dispendiosa”, mas para Telmo Martins “é um esforço que vai ser amplamente recompensado”. Isto porque, “é o nome da UBI e de tudo o que é possível aqui ser feito que passa para primeiro plano”.

Longa-metragem em breve

O realizador de curtas-metragens como “Karma”, em 2002, “Sei de Tudo”, em 20º3, “Suspeita” em 2004 e “Rupofobia”, em 2005 pretende agora passar para um projecto mais arrojado.
Um dos próximos passos de Telmo Martins, “para além das candidaturas aos fundos do Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia (ICAM)”, a realização de uma longa-metragem é um projecto “cada vez mais certo”. Ainda assim, para uma iniciativa desta dimensão, “é necessário reunir mais fundos e mais pessoas”. Contudo, Martins confia nos apoios que tem recebido até aqui e espera, dentro em breve, apresentar o seu projecto.