A candidata socialista refere que o Fundão necessita de outro rumo
Candidata socialista no Fundão
Conceição Martins critica “marketing político”

No dia em que se apresenta ao eleitorado, a candidata do PS à Câmara promete um apoio de 50 por cento para compra de manuais escolares e diz que bastam as verbas gastas no marketing camarário para suportar estes custos.


NC / Urbi et Orbi


Basta o dinheiro gasto em marketing político pela actual Câmara do Fundão para que se possa apoiar em 50 por cento a compra de manuais escolares por parte de alunos até ao 9º ano. É esta a ideia que a candidata do PS à presidência autarquia nas próximas eleições autárquicas, Conceição Martins, tem sobre uma das promessas que deixou na passada semana, num jantar de apresentação promovido pelo partido que contou com a presença de Almeida Santos, entre outras figuras da região.
Apontando como vectores principais de intervenção a educação, economia e políticas sociais, Conceição Martins disse possuir “uma nova atitude de fazer política, em que as pessoas são o capital mais importante”. A candidata aposta na construção de um parque verde, junto às piscinas municipais, pois considera que os fundanenses não dispõem de espaços verdes dignos, e numa ecopista, ligando a cidade a algumas das suas freguesias. Mas a aposta forte do seu discurso foi o apoio da autarquia em 50 por cento na compra dos livros escolares até ao 9º ano para todas as crianças do Fundão. Conceição Martins afirmou que “o dinheiro que se pouparia no marketing político feito actualmente, seria suficiente para cobrir esses gastos”, adicionando que “nem sempre aquilo que é vistoso, é aquilo que realmente importa para as pessoas”.
Já Nuno Baltazar Mendes, candidato do PS à presidência da Assembleia Municipal, prometeu que, em caso de vitória, aquele órgão não será uma mera delegação da autarquia, prometendo luta a quem quiser negar os poderes a todos os órgãos autárquicos.