Nacional de Rallycross
Raposo regressa à pista

O piloto covilhanense de rallycross vai voltar a competir. Com alguns melhoramentos no carro, espera agora um bom patrocínio para terminar a época.

Alexandre S.Silva
NC / Urbi et Orbi

O campeonato de rallycross vai receber, de novo, o piloto covilhanense

Rui Raposo está de regresso às pistas e ao Nacional de Rallycross. O piloto covilhanense, que falhou as duas primeiras etapas da prova por estar à espera da conclusão da preparação do novo carro, já correu na última etapa e não se saiu mal.
Com um chassis completamente novo, o corredor da Team VR2 conseguiu o quinto lugar no último fim-de-semana em Montalegre. O serrano ainda chegou a rodar na terceira posição, mas uma falha nos travões a duas voltas do fim hipotecou as suas hipóteses de chegar ao pódio. Ainda assim, Raposo considera a prestação positiva, até porque, esclarece “não houve muito tempo para testar o carro depois de ter chegado”. O piloto, em conjunto com os mecânicos da VR2, ainda procede a algumas afinações mas afirma-se “maravilhado” com o novo “bólide”: “É novo, não tem folgas e não há comparação possível” com o antigo Opel Kadett.
De qualquer modo, ressalva, ainda são necessárias algumas alterações para chegar ao nível da concorrência, que evoluiu muito nos últimos dois anos. Período durante o qual Raposo foi “obrigado” a uma paragem por falta de patrocínios, após ter vencido a Taça Nacional da Modalidade. Mesmo sem competir, o piloto foi trabalhando com os mecânicos da equipa na evolução do seu carro. Processo que, confirma, “ainda não terminou”. Aliás, corredor e equipa querem aproveitar o que resta da temporada para introduzir melhorias no carro de modo a que possa lutar pelo campeonato já em 2006. Por isso mesmo, não está nos planos de ambos fazerem todas as provas até final. O circuito de Sever do Vouga, próxima etapa, está fora de questão, e só em Setembro Raposo e a VR2 regressam à pista de Montalegre, para mais um teste ao novo carro.
Problemático, revela o piloto, está a ser arranjar novos patrocínios. Este ano, diz, “a equipa está na expectativa. Estamos no processo de apresentação do carro e a mostrar às pessoas o que podemos fazer. Mas para a próxima temporada vai ser preciso um patrocínio bom que permita aguentar a temporada”.