Penamacor
Torrão recanditata-se
e critica “velhos do Restelo”

O actual autarca, que concorre à Câmara pelo PS, diz que “a oposição não faz mais que criticar” e ataca “aqueles que se deram mal por estar fora do poder”. Para o próximo mandato, três grandes projectos: um hotel, energia eólica e solar.

NC / Urbi et Orbi

O autarca que apresenta a sua recandidatura critica os que estão contra o desenvolvimento

Domingos Torrão, actual presidente da Câmara Municipal de Penamacor, apresentou na passada semana, no antigo polidesportivo do ex-Quartel, a sua candidatura às próximas eleições autárquicas.
Perante cerca de 600 pessoas, Miranda Calha, dirigente do PS, considerou o candidato apoiado pelos socialistas, "um homem vertical e cidadão completo" em defesa do seu concelho, em que como presidente do executivo, trabalhou pela requalificação urbana, nas acessibilidades, nomeadamente na ligação à A23, não esquecendo as "suas preocupações sociais" e da qualidade de vida das populações. Para Miranda Calha, é necessário reconhecer "o trabalho e a dedicação" do candidato, porque presentemente a dedicação à causa pública, "é um vector fundamental daqueles que querem participar na política", sendo disso exemplo Domingos Torrão.
Por sua vez, Lopes Marcelo, candidato à Assembleia Municipal, mostrou-se bastante orgulhoso, pela satisfação dos naturais de um concelho que "não sendo rico de recursos", têm que ser os seus munícipes a trabalhar e a "dar as mãos" na defesa dos seus interesses, porque no Interior "somos tão capazes como os outros do Litoral" em conseguir o progresso destas terras. Para tal, acrescenta o candidato, "temos que reafirmar sempre os nossos valores e a nossa gente, no orgulho que temos em ser do Interior, nesta terra de granito pobre, mas de pessoas firmes", sendo pois necessário
divulgar este concelho e as suas origens, para que "todos o conheçam melhor", "unindo forças" rumo ao progresso e ao desenvolvimento.
Presente neste jantar, o presidente da Federação Distrital do Partido Socialista, Joaquim Morão, que manifestou a sua solidariedade para com o candidato. "Quanto tudo é conseguido a pulso e com grande esforço", são dignos de admiração, "os homens e as mulheres" que "têm a coragem para continuar a protagonizar estes desafios" para ganhar novas apostas como são disso exemplo "as terras de Penamacor". "Perante toda esta comunidade deste concelho raiano", Joaquim Morão deixou a garantia do total apoio dos socialistas.
O responsável máximo pelo PS do distrito de Castelo Branco, lembrou que o candidato, enquanto presidente da Câmara, "tem feito um magnífico trabalho". Apesar de "algumas críticas", o facto é que "Domingos Torrão tem obra realizada", acreditando por isso que "vai ganhar as eleições" porque "tem um projecto e força de vontade" para continuar a ganhar "a estima e a consideração" dos penamacorenses.
A concluir, e em apoteose, Domingos Torrão subiu ao palco, para manifestar o seu reconhecimento ao apoio das centenas de penamacorenses. Começando por apontar as baterias à oposição, que "mais não faz do que criticar", desafiou a propósito os seus opositores a mostrar projectos, já que "ainda cá temos muitos velhos do Restelo a carpir mágoas porque foram afastados do poder".
No caso de vencer as próximas eleições autárquicas, Domingos Torrão pretende concretizar várias projectos, entre os quais a construção do novo hotel, e apostar na energia eólica, assim como a construção de um parque para a produção da energia através da luz solar. Da equipa candidata, mantêm-se os actuais vereadores António Cabanas e Ilídia Cruchinho.