Orjais, Canhoso, Aldeia do Souto e Teixoso
Conhecidos candidatos do PS

Os mones que vão encabeçar as listas socilialistas começam agora a ser apresentados. Depois de Tortosendo foi a vez de mais quatro freguesias.


NC / Urbi et Orbi

Vitor Pereira começa a apresentar os seus apoiantes nas diversas freguesias

Para além de Francisco Roque, no Tortosendo, e da recandidatura de Carlos Martins, na Conceição, nomes que já eram conhecidos, estão confirmados mais alguns candidatos socialistas às juntas de freguesia do concelho. São os casos da gestora Alzira Lucas, no Canhoso, Jorge Caramelo, em Aldeia do Souto, António Pinto em Orjais, que é presidente do clube desportivo local, e António Carriço, no Teixoso.
O presidente da Comissão Política Concelhia do PS e candidato à Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, diz que os outros três cabeças de lista às juntas de freguesia da cidade já estão também definidos, mas prefere não adiantar, para já, quem são, por vontade dos próprios. Quanto às listas da totalidade das 31 freguesias, Vítor Pereira frisa que ainda não estão concluídas.
No PSD Carlos Abreu, o médico que preside à Assembleia Municipal, anunciou a recandidatura à Junta do Tortosendo. Relativamente à lista completa dos candidatos no concelho o líder da concelhia, Joaquim Matias, prefere não se pronunciar. E justifica a decisão com a apresentação de todos, “em breve”, numa conferência de imprensa ou numa cerimónia pública.