A peça serviu para animar os muitos covilhanenses que se deslocaram ao hipermercado
Noites de Teatro
Covilhã a rir

Numa iniciativa cultural das “Noites de Teatro Modelo”, na passada sexta feira, a Covilhã foi o palco da peça de Teatro “Café Central”. Um espectáculo ao ar livre promovido pelos hipermercados Modelo e produzido pela Teresa Guilherme Produções, com a participação dos actores João Baião, Cristina Oliveira, Sónia Antão e Marlo José.


Por Ana Gouveia


A peça de teatro “Café Central” é uma iniciativa cultural de Teresa Guilherme Produções e o grupo Sonae, com o fim de proporcionarem noites de lazer e entretenimento. A peça conta com as interpretações de João Baião, Cristina Oliveira, Sónia Antão e Marlo José.
Um espectáculo integrado nas “Noites de Teatro Modelo” que esteve presente na Covilhã no passado dia 29 de Julho pelas 21h30. Esta peça de teatro teve lugar no parque de estacionamento do hipermercado Modelo, uma sessão gratuita que divertiu a comunidade covilhanense.
“Café Central” é uma peça de Teatro que recria um café comum em todas as localidades do nosso País, onde convivem todo o tipo de pessoas. Trata-se de uma comédia recheada de paixões, conflitos e discussões entre o dono do estabelecimento, o senhor Alfredo (João Baião), sua esposa Alzira (Cristina Oliveira) e os seus dois empregados, a Vanessa e Roberto ( Sónia e Marlo). Todo o espectáculo se desenrolava à volta de uma preocupação central, que é organizar um espectáculo no Café Central da Covilhã. Esta situação foi o mote para criar outras situações divertidas que suscitaram vários risos entre o público.
Ao longo da peça criaram-se situações divertidas e espontâneas, quando as personagens saiam do palco e se dirigiam directamente ao público, fazendo-os participar da história.
A peça “Café Central” contou também com a participação de pessoas do público que desempenharam pequenos papéis, ao mesmo tempo que Pedro Mendes, profissional da Rádio Clube da Covilhã, foi o convidado especial do espectáculo.
No final da peça de Teatro houve tempo para perguntas e autógrafos do elenco para todos os interessados. “Nada me dá mais prazer do que sentir a alegria do público pelo meu trabalho”, refere João Baião.
A peça de teatro “Café Central” vai continuar a sua torne pelo País, nas localidades com hipermercados Modelo, oferecendo ao público uma noite diferente e divertida nos serões de Verão.