Harry Potter and the
Half-Blood Prince
 
 
de J. K. Rowling
 
Por João Rodrigues
 
Neste Verão de 2005, J. K. Rowling traz ao público pela editora Bloomsburry, mais uma fantástica aventura mágica de Harry Potter, desta vez com o título de Harry Potter and the Half-Blood Prince, o sexto livro da série que sucede o maior êxito de vendas mundial Harry Potter and the Order of teh Phoenix, que só na primeira noite vendeu 4 milhões de cópias.
Harry está a passar mais uma vez as suas férias de Verão em casa dos detestáveis tios Dursley e primo Dudley, que parecem nunca mais terminar. Após alguns incidentes, Harry começa o seu sexto ano na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, que está agora vigiada por membros da Ordem e Aurors, devido à ameaça de Lord Voldemort, que parece estar de volta. Mortes, torturas e raptos não param de encher os títulos do Profeta Diário. Entretanto, Harry passa nos Níveis Puxados de Feitiçaria (NPF’s) necessários para iniciar a sua carreira como Auror, incluindo Poções. Mas algo mais vai ajudá-lo, para além das lições que Dumbledore tem preparadas para si… Como Harry não compra o livro de Poções por julgar que não tem média para continuar com a disciplina, o professor empresta-lhe um exemplar que estava fechado no armário da sala, um exemplar muito estranho já que tem escritos à mão milhares de novos feitiços e formas de realizar poções de forma mais fácil e rápida. Harry Potter não compreende quem poderá ter sido o aluno brilhante que inventou tudo aquilo, até que se depara com a assinatura do autor – “…este livro é propriedade de The Half-Blood Prince…”
O livro traduzido em português só chega para finais de Outubro, por isso os fãs têm que se contentar em ler 607 páginas em inglês, o que para a maioria não parece ser um obstáculo…