Joaquim Mourão está confiante num bom resultado nas próximas autárquicas
Em Sobral do Campo
Morão estreia Zona de Lazer

A nova estrutura é um espaço propício ao desporto e lazer, que contempla ainda um espaço infantil. Joaquim Morão elogia o papel da autarquia nesta intervenção e diz que as eleições de 9 de Outubro “não metem medo".


NC / Urbi et Orbi


O presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Joaquim Morão, inaugurou no sábado, 30 de Julho, o Espaço Desportivo e Lazer de Sobral do Campo. Joaquim Neto, presidente da Assembleia de Freguesia, considerou "um motivo de alegria" para a população sobralense, a inauguração na nova estrutura.
Segundo o autarca, a freguesia de Sobral do Campo, deve estar grata ao presidente Joaquim Morão, pelas obras realizadas na aldeia, nomeadamente o espaço inaugurado. "Trata-se de uma infra-estrutura magnífica, dotada de um polidesportivo e um parque infantil com excelentes condições para que as crianças o possam frequentar, servindo ao mesmo tempo, caso haja motivação das pessoas, para outras actividades".
A recuperação da Fonte Velha, um espaço que estava degradado, foi outro motivo de satisfação, para o presidente da Assembleia de Freguesia. "Havia uma profunda necessidade de intervir neste local, pelo que, a partir de hoje, temos mais um espaço aprazível nesta terra". Para a recuperação do local, contribuiu a arquitecta Ana Timóteo e o vereador Arnaldo Brás, que "deram todo o seu apoio para que esta obra fosse possível" devido ao seu constante acompanhamento, pelo que "temos que preservar aquilo que é nosso, tendo o necessário cuidado, para evitar qualquer tipo de destruição".
Manuel Domingos, presidente da Junta de Freguesia de Sobral do Campo, considerou a nova zona de lazer, "um espaço bastante agradável" dotado de excelentes condições para a prática desportiva, para além de um moderno parque infantil, que as crianças desta freguesia poderão utilizar na promoção de outras actividades. O autarca lembra que ao longo deste quatro anos, "houve sempre a preocupação de resolver os problemas de forma global", e dá como exemplo o calcetamento de várias ruas, caminhos rurais, assim como na área da cultura, foram promovidos cursos de bordados de Castelo Branco, assim como a criação do posto de Internet dotado de dois computadores que se encontra instalado na Casa da Cultura.

Morão confiante para autárquicas

O presidente da Câmara, manifestou-se satisfeito com esta nova infra-estrutra. "O recinto está embelezado e aprazível, e o Sobral do Campo, fica mais rico, porque a sua juventude tem aqui condições para várias vertentes de lazer". Joaquim Morão, lembrou que o executivo tem desde há oito anos, criado todas as condições para o desenvolvimento das freguesias do concelho. "Estamos pois de consciência tranquila pelo trabalho levado a efeito em prol dos albicastrenses, e de toda a população do concelho, pelas obras realizadas, não só fisicamente, mas também de apoio social e cultural, com uma intervenção forte em todos os domínios", avançando que "o julgamento" que se aproxima com o acto eleitoral em Outubro, "não vai meter medo". "Somos daqueles que não vimos às freguesias só na altura das eleições, mas sim durante todo o ano, em que percorremos todas estas terras", no sentido de levar em frente todo o desenvolvimento que merecem.
A concluir, o edil albicastrense, recordou que "entre as obras mais importantes que foram realizadas, durante estes dois mandatos, foi resolver os problemas das acessibilidades, entre as freguesias e a cidade. Hoje todas as pessoas se deslocam da sua terra à capital do distrito nas melhores condições, porque a Câmara investiu importâncias avultadas na recuperação de todas as estradas e construindo novas vias, no sentido de levar em frente o bem-estar das populações".