Capital do marisco
 
 
Olhão
 
As praias, o sol e as temperaturas algarvias são, por estas alturas, atracções mais que suficientes para levar milhares de pessoas até estas paragens. O sul de Portugal acabar por ser o destino mais escolhido dos lusos, mas também de ingleses, espanhóis e alemães.
Todos procuram as águas cristalinas das enormes praias, o sol escaldante e uma gastronomia bastante rica e diversa. Foi a pensar neste último ponto, a gastronomia, que a Câmara Municipal de Olhão promove desde há 20 anos o Festival de Marisco. Esta iniciativa que tem lugar no centro da cidade, em pleno mês de Agosto é já um ex-líbris cultural da região.
A partir de amanhã, 10 de Agosto, e durante cinco dias, todo o tipo de marisco, crustáceos e bivalves vão poder ser apreciados no Jardim Pescador Olhanense. Uma das formas de visitar a cidade algarvia que pode começar logo ao início do dia, com uma visita a vários monumentos históricos, como igrejas e zona central da povoação, durante a tarde, o forasteiro pode retemperar forças numa das muitas esplanadas que povoam as ruas de Olhão e preparar-se para um jantar repleto de iguarias marinhas. Para além deste conjunto de razões mais que suficientes para visitar Olhão, durante o XX Festival de Marisco vão ter lugar vários concertos e actividades culturais, tudo explicado na página oficial do evento.