“TeatroAgosto”
Peças teatrais de gestos
e improviso no Fundão


A ESTE e a Gardunha Viva promovem este mês uma série de espectáculos em que a improvisação marca pontos.

NC / Urbi et Orbi

O Fundão recebe novas formas de teatro e representações

A Estação Teatral da Beira Interior (ESTE) e a Associação Gardunha Viva escolheram o mês de Agosto para promover uma parceria anual assente na exibição de espectáculos de natureza teatral, designada “TeatroAgosto”, e que decorrerá no Espaço Gardunha Viva, nos dias 19, 20 e 21 de Agosto.
O cariz desta amostra põe em relevo o denominado “teatro de actor”, onde o gesto, a improvisação, a performance e a animação teatral são as principais ferramentas. O certame vai ainda contar com teatro com máscara, animação circense e música, que trabalharão em função de uma comunicação directa, mais inteligível e espontânea, com o público numa programação que conta com a participação de vários artistas convidados.
Na sexta-feira, 19, sobe ao palco a peça “Eles são gente”, produzida pelos Três Tempos Teatro, de Lisboa. No sábado, 20, os Peripécia Teatro, de Macedo de Cavaleiros, apresentam a peça “Ibéria”, e, no domingo, 21, “Mãe Preta” entra em cena pelo grupo anfitrião ESTE. Todas as peças têm início às 22 horas.
No espaço Café-Teatro, a partir das 23 horas, é possível assistir, no dia 19, à música portuguesa de Mário Mata, no dia 20, às peças “Improvisos de Commedia dell'Arte” e “Xavier e ao Balões”, e, no dia 20, a uma jam session, produzida pelos OCAIA.
Os preços variam entre os oito euros (três dias) e os quatro euros (bilhete diário), sendo que os sócios, estudantes e jovens com menos de 25 anos apenas pagam três euros.