Fotografia do Século XX

Taschen

De quando em vez, o acesso a obras superiores é feito por vias bastante fáceis. Um dos intuitos das mais recentes produções da Taschen foi exactamente o da difusão de vários campos culturais e das suas produções através de livros de baixo custo.
Fotografia do Século XX é apenas um exemplo de um vasto número de obras que vão desde o desenho, à imagem, desde o vestuário ao design de objectos entre outros e que estão a ser comercializadas a baixo preço. Neste livro pode ser visitada, ao pormenor, toda a colecção de fotografia do Museu Ludwig de Colónia. Uma das mais importantes recolhas do mundo.
São inúmeras as fotos conhecidas do público em geral e outras tantas que apenas são presença assídua na mente do mais apaixonados por esta arte. Outro dos pontos favoráveis deste livro é a presença de uma sinopse dos vários autores dos retratos. Isto para que seja possível a todo o tipo de leitores a contextualização e compreensão das diversas correntes fotográficas presentes no livro. Uma obra a não perder, por várias razões.