Dois jogos, duas vitórias
Covilhã líder isolado

Na sua primeira deslocação, a equipa dos “Leões da Serra” soube dar cartas perante um adversário difícil. Os três pontos arrecadados na Póvoa do Varzim levaram o Sporting da Covilhã para o primeiro lugar da tabela.


A equipa chefiada por João Salcedas lidera a Liga de Honra

Seis pontos conquistados em dois jogos atiraram já a equipa treinada por João Salcedas para o primeiro lugar da Liga de Honra. O jogo do passado fim-de-semana disputado no Estádio da Póvoa do Varzim foi de muitos nervos e grande tensão entre as duas equipas.
Venceu, sem sombra de dúvida, a que mostrou mais coesão e espírito de grupo.
O segredo do jogo esteve na forte concentração dos serranos e na entreajuda dos atletas treinados por João Salcedas. Logo aos 18 minutos, Sanussi faz o primeiro tento dos serranos para desespero da equipa da Póvoa. Até então jogava-se a bom ritmo e em equilíbrio, com ataques de parte a parte que só não deram mais golos por alguma má finalização.
Ainda assim, na primeira oportunidade, o Covilhã inaugura o marcador através do guineense Sanussi, o mesmo que já próximo do intervalo, ao minuto 44 vai transformar uma jogada de contra ataque no segundo golo dos serranos.
O segundo tempo foi de forte nervosismo entre a equipa da Covilhã. Ao minuto 69, o poveiro Eliseu marca para os das casa numa altura em que o jogo parecia ter só uma frente de ataque, a da equipa do Varzim. Durante os restantes 20 minutos, muitas foram as vezes que se esperou o golo do empate no estádio do Varzim, mas este acabou por não chegar para gáudio dos serranos. Com esta vitória, a equipa da Covilhã lidera isolada a Liga de Honra.