Penamacor
Falta de dinheiro atrasa novo hotel

Os responsáveis autárquicos de Penamacor há muito que espera a construção de uma unidade hoteleira na região. Segundo o presidente da câmara local, existem já medidas que vão nesse sentido, só que ainda não estão reunidas todas as condições.

NC / Urbi et Orbi

A região de Penamacor há muito que espera pela construção de uma unidade hoteleira

O novo hotel projectado para Penamacor, na quinta do Calafado, não anda porque o programa SIFTUR – Sistema de Incentivos ao Turismo – não tem dinheiro. A ideia foi deixada por Domingos Torrão na última reunião do executivo, na passada semana.
O autarca penamacorense admitiu pela primeira vez a existência de problemas financeiros na concretização deste que foi um dos principais projectos anunciados, um ano após ter tomado posse, da actual maioria no executivo. A informação do autarca surgiu na sequência de várias questões formuladas pelo vereador do PS, Francisco Abreu, que lembrou várias promessas “feitas e ainda não concretizadas”, entre as quais o hotel.
Domingos Torrão reafirma a importância da unidade hoteleira para o concelho que dirige, continua a existir vontade de avançar por parte do investidor com quem a câmara formou a empresa Malcatur, mas nos programas de apoio ao turismo "não há dinheiro". "Ficamos à espera que a situação se resolva" disse o autarca penamacorense.