Vítor Pereira reuniu os candidatos às juntas de freguesia num jantar onde preparam a pré-campanha
PS apresenta candidatos
Juntas de freguesia recebem apoio

Vítor Pereira reuniu os candidatos socialistas às juntas de freguesia do concelho. Num jantar promovido pelo candidato socialista à Câmara da Covilhã delinearam-se estratégias para a campanha que se avizinha.


Por Eduardo Alves


Os 25 candidatos às juntas de freguesia do concelho da Covilhã pelo Partido Socialista jantaram com o deputado e candidato à câmara, Vítor Pereira. Na passada sexta-feira, 2 de Setembro, mais de três dezenas de candidatos e apoiantes reuniram-se neste encontro que serviu sobretudo “para trocar opiniões e delinear estratégias”, refere o candidato à câmara.
A pré-campanha vai arrancar dentro em breve e “há que medir forças e juntar esforços” para que o projecto dos socialistas resulte “numa aposta vencedora”, adiantam os responsáveis pela campanha. Neste encontro onde todos os candidatos puderam apresentar as suas ideias e expectativas traçaram-se já “algumas das futuras acções que vão ser feitas”.
Outra das presenças que também mereceu o aplauso dos participantes foi a dos candidatos à Assembleia Municipal da Covilhã. Vítor Pereira quis desta forma “mostrar a coesão e a força dos socialistas nesta campanha”.
Mostra desta força foi dada no domingo passado, 4 de Setembro, na freguesia do Ferro. O PS aposta forte nesta localidade onde “faltam acessos, estruturas de apoio social e muitas outras coisas”, sublinha Vítor Pereira. A comitiva socialista andou pelas ruas da freguesia com João Jorge Nunes Madeira, o candidato socialista. O PS volta a apostar em João Madeira para conquistar a freguesia. Ontem, 5 de Setembro, a comitiva visitou a freguesia de Casegas.

PS de luto

O arranque da pré-campanha socialista fica marcado pelo desaparecimento de uma figura carismática do PS Covilhã. António Manuel Oliveira Torrão, militante histórico do PS Covilhã faleceu na passada sexta-feira, 2 de Setembro. Em homenagem “a este militante que se bateu pelas causas da liberdade, da solidariedade e da tolerância”, refere Vítor Pereira, todas as actividades de campanha programadas para sábado, 3 de Setembro, foram suspensas. António Torrão era funcionário (aposentado) da Câmara da Covilhã e durante vários mandatos fez parte do executivo socialista na Junta de Freguesia de São Martinho pertencendo também aos corpos sociais do Grupo Recreativo Vitória de Santo António.