Mais de 50 automóveis antigos marcaram presença nas estradas da região
Escuderia de Castelo Branco
Automóveis antigos nas estradas

Cerca de meia centena de carros antigos percorreram grande parte do distrito de Castelo Branco. A Escuderia levou a cabo mais uma edição do seu rally.


NC / Urbi et Orbi


A Escuderia de Castelo Branco promoveu durante o passado fim-de-semana, o 13º Rally de Automóveis Antigos, com a participação de mais de 50 concorrentes, e que percorreu os concelhos do Fundão, Castelo Branco e Oleiros.
Joaquim Eduardo, presidente da direcção, salientou que esta prova destinou-se sobretudo a mostrar "as potencialidades turísticas da região", tendo levado sempre à inscrição de um elevado número de participantes, que "muito apraz registar". A prova arrancou às 17 horas da passada sexta-feira, 2 de Setembro, no Fundão, para a primeira etapa, seguindo pela Rampa da Gardunha, Castelo Novo, onde decorreu um lanche, e regressou novamente ao ponto de partida, para um jantar na Escola Superior de Hotelaria.
A segunda etapa teve o seu início às 9 horas de sábado, 3, no Fundão, seguindo para São Vicente da Beira, onde aos participantes, foi servido o pequeno-almoço.
Às 10h40, foi o arranque para a terceira etapa, com chegada às 12h15 ao circuito de Oleiros, onde teve lugar o almoço. Na parte da tarde, às 15 horas, as "Dona Elviras", "aceleraram" para a quarta etapa, com passagem por Silvares, onde cerca das 16h40, foi servido o lanche, e às 18 horas chegaram ao circuito do Fundão. Pelas 21h30, teve lugar, o jantar e distribuição de prémios aos concorrentes.
No que toca aos veículos admitidos nesta edição, estiveram distribuídos em várias classes: Pioneiros, Veteranos, Vintages, Pós-Vintages, Pós-Guerra, Pós-1960 e Pós-1971.