» 7 e 8 de Outubro
A Ordem dos Enfermeiros - Secção Regional do Centro e o Colegio Oficial de Enfermería de Cáceres vão realizar nos dias 7 e 8 de Outubro de 2005 o III Encontro Ibérico de Enfermagem, na cidade da Covilhã. Os trabalhos decoorem no Anfiteatro das Sessões Solenes da UBI entre as 9 e as 18 horas.



»
14 e 15 de Outubro
II Encontro Nacional de Weblogs
Após o primeiro encontro de weblogs, realizado na Universidade do Minho, é agora a vez da UBI acolher mais uma edição da iniciativa. Mais informações na página oficial.



» 27 de Outubro
Projecto 2xTRA
O Departamento de Electromecânica no âmbito do Projecto 2xTRA vai realizar no dia 27 de Outubro uma conferência sobre o tema "Projectos de Investigação e Desenvolvimento com PME´s". O evento decorre ao longo do dia no anfiteatro 8.1.



» 7 e 8 de Novembro
SINO´2005
Decorre na Covilhã a I Conferência Nacional sobre Segurança Informática nas Organizações (SINO´2005), organizada pelo Departamento de Informática da UBI.
Procurar-se-á criar um fórum privilegiado de discussão das principais questões inerentes à segurança informática. Mais informações na página oficial do evento.

 



 





» 6 e 7 de Outubro
Conferência Internacional sobre Gestão do Conhecimento
Terá lugar nos próximos dias 6 e 7 de Outubro, em Cáceres (Espanha) uma conferência subordinada à temática da Gestão do Conhecimento. Esta conferência é organizada pela Fundación para el Desarrollo de la Ciencia y la Tecnología en la Extremadura (Fundecyt), e tem por objectivo proporcionar o encontro entre os gestores e os responsáveis das políticas públicas de inovação, os peritos da Comissão Europeia, os académicos, os empresários e todos os interessados na área da gestão do conhecimento e da sua integração nas regiões de maneira eficiente.



» 20 e 21 de Outubro
IV SOPCOM
Este ano a ter lugar na Universidade de Aveiro. Com a temática principal a ser "Repensar os Media: Novos contextgos da comunicação e da informação. Durante dois dias, estaram reunidos docentes, alunos, investigadores e amantes da comunicação. Para mais informações visitar o site oficial.



» 27 e 30 de Novembro
VIII Congresso Ibero-americano de Extensão Universitária
A ter lugar na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, este evento tem como função central "navegar é preciso... transformar é possível...". Um congresso que pretende reunir docentes, técnicos, estudantes das universidades ibero-americanas e os seus respectivos parceiros (representantes de movimentos sociais, organizações da sociedade civil, dirigentes políticos, empresários, entre outros) com o objetivo de reflectir, discutir e analisar o papel da extensão universitária no processo de transformação social.