As redes móveis e os mais recentes trabalhos na área vão estar em destaque neste workshop
Teoria da Informação
IP Móvel e Redes WiMax na Covilhã

O Departamento de Engenharia Electromecânica da UBI vai promover no próximo dia 4 de Outubro um workshop relativo a redes informáticas desenvolvidas na instituição e em Portugal.


Por Eduardo Alves


Alguns dos projectos desenvolvidos por docentes e investigadores da UBI vão servir de exemplo no workshop a realizar no próximo dia 4, na Covilhã. Uma iniciativa do Departamento de Engenharia Electromecânica e que pretende abordar o tema das redes informáticas e também dos IP’s móveis.
As aplicações das Teorias da Informação e as potencialidades dos novos aparelhos vão também marcar uma forte presença neste evento que terá lugar no anfiteatro 8.1 da UBI. São vários os assuntos a abordar nesta acção como a análise do planeamento de uma rede sem fios, ou a concepção de uma rede móvel. O Departamento de Electromecânica conseguiu ainda trazer à UBI vários membros de outras instituições, como Álvaro Gomes, engenheiro da Portugal Telecom, que vem falar sobre a experiência da PT Inovação em WiMax e Carlos Salema, do Instituto de Telecomunicações que vem apresentar um trabalho intitulado “O Legado da Shannon”. Este evento começa às 10 horas e 30 do próximo dia 4 de Outubro no Anfiteatro 8.1 e decorre durante todo o dia.

Ver programa