Junto à capital
 
 
Sobral de Monte Agraço
 
A proximidade à capital do País parece não mudar de forma marcante a vida quotidiana desta localidade. Sobral de Monte Agraço é uma simpática vila que faz parte do concelho com o mesmo nome. Localizada na região Oeste de Portugal, a sua geografia é marcada pelos montes acidentados e inúmeros vales onde correm alguns rios.
Pelas belezas paisagísticas, o Sobral já merecia uma visita cuidada. Mas para além disso, esta terra tem muito mais a oferecer a todos os que a visitam. Especialmente nesta época do ano, com as vindimas a decorrer em pleno e as festas taurinas.
Mas o chamariz principal destas paragens está nas peças arquitectónicas, como a Igreja da São Salvador do Mundo e também no Moinho. Uma estrutura construída no cimo de um dos mais altos montes das redondezas e que está muito bem preservada.
Deste local, o visitante pode avistas as Berlengas, ou a Serra da Arrábida, como dar uma passagem de olhas pelas lezírias ribatejanas. Propostas mais que apelativas para uma passagem por Sobral de Monte Agraço.