Red Eye



de Wes Craven

Imagine-se dentro de um avião a 30 mil pés de altitude. Ao seu lado viaja um desconhecido com o qual começa a conversar no sentido de distracção e de disfarçar o tempo da viagem.
Assim foi o início de uma verdadeira aventura para Lisa (Rachel McAdams) que ia encontrar-se com o pai um fim-de-semana conjunto. Mas esse começo irá revelar-se bastante perigoso. É que este amigo temporário que dá pelo nome de Jackson (Brian Cox), no meio de uma conversa perfeitamente normal acaba por identificar o pai de Lisa, onde trabalha, onde vive e até onde está naquele preciso momento em que a filha viaja de avião.
Tamanha descrição serve para Jackson dizer a Lisa que se ela não participar no plano que este tem, o seu pai vai ser assassinado. A jovem fica ainda mais apavorada quando Jackson lhe indica a vítima, um prestigiado homem de negócios que viaja num lugar em frente a estes dois companheiros. Perante tamanho jogo, a aprisionada dentro de um avião, Lisa tem de decidir sabendo que se o aparelho pousar com o homem de negócios ainda com vida, o seu pai é assassinado de imediato.